NOVO DISPOSITIVO DE BAIXÍSSIMO CUSTO

Veja como um pequeno aparelho totalmente SEM MENSALIDADE está revolucionando a forma de assistir TV, e acabando com a “escravidão” da TV por assinatura..
Novo dispositivo de baixíssimo custo, totalmente SEM MENSALIDADE tem deixado as operadoras de cabelo em pé!
Tecnologia18/12/2019 19h13 Fonte: octoplayoficial







Não é novidade pra ninguém que as operadoras de TV por assinatura “enfiam a faca” no preço de planos e combos mensais.
Esses custos podem variar de 300 a 500 reais nos planos básicos, mas podem chegar a 700 reais em planos mais completos.
A muito tempo, a internet vem revolucionando o modo como consumimos quase tudo em nosso cotidiano, comida (IFood, Uber Eats, Rappy), com estadia (AirBnB), com transporte (Uber, 99Táxi), com entretenimento (Netflix, Amazon Prime) e será com muitos outros.
Dia após dia somos impactados por novos serviços que utilizam a internet para ganhar escala e melhorar a vida das pessoas resolvendo algum tipo de problema.


Com a TV por assinatura não seria diferente. As operadoras de TV por assinatura, são as campeãs em reclamações e processos judiciais. Fatores como alto custo mensal, serviços ruins, péssimo atendimento, limitações geográficas são alguns dos problemas que marcam hoje o péssimo trabalho de todas as empresas de TV por assinatura.

Mas, como em todos os outros setores, o mercado de TV por assinatura também está mudando.

Para se ter uma ideia, em 2018 o mercado de TV por assinatura, bateu recorde de assinantes totalizando 17 milhões de usuários no Brasil segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
Trata-se de um mercado gigantesco, afinal culturalmente o brasileiro ainda assiste muita TV, e as operadoras estão morrendo de medo do crescimento dessa nova tecnologia que populariza e facilita o acesso da TV por assinatura a mais pessoas.


Se você paga todo mês uma fortuna de TV por assinatura, leia esse artigo até o final, vai valer muito a pena!

Antes de entrarmos na nova tecnologia de transmissão, vamos entender como são os sistemas atuais de transmissão de sinais de TV no Brasil para que você entenda melhor essa situação.

Existem várias maneiras de transmitir sinal de TV. O mais comum e o mais antigo é pelo ar, através de grandes torres que emitem sinais que são captados por nossas antenas domésticas, igualzinho no rádio.

Outra forma conhecida, é transmitir sinal de TV via satélite no sistema DHT (DirecTV e SKY), onde antenas parabólicas captam os sinais que são emitidos pelo satélite que estão em órbita.

Existem ainda a transmissão via cabo. Em geral, um cabo Coaxial é conectado a um decodificador (Net, Claro, Vivo, Oi) que recebe o sinal.

A Nova Tecnologia de Transmissão

O IPTV (Internet Protocol Television) ou TVIP (Televisão por IP) é um método de transmissão de sinais televisivos através de redes IP. Diferentemente dos sistemas tradicionais televisivos, o IPTV oferece a capacidade de transmitir a mídia de origem continuamente.

Embora o IPTV use o protocolo da Internet, não está limitada à televisão transmitida pela internet. O IPTV é implantada em redes de telecomunicações baseadas em assinantes (Netflix, Amazon Prime), com canais de acesso de alta velocidade em instalações de usuários finais.

Na IPTV o conteúdo é enviado apenas em streaming, porém com garantia de qualidade na entrega. Permite entrega de áudio e vídeo com alta qualidade, e depende de uma conexão Banda Larga de no mínimo 10 Mbps.

Então, por que as Operadoras de TV estão com medo?

Simples. Ficou barato e democrático assistir TV.

Agora que vem a melhor parte!

Mas qual a vantagem desse novo e mais moderno sistema de assistir TV, comparado aos sistemas antigos de transmissão de sinal?

Todas! Eu te explico!

A maior vantagem de todas na minha opinião é ...NÃO TER MENSALIDADE... só ai você poderia economizar já no primeiro ano de 6 a 8 mil reais só mudando a forma como você consome TV. Com 8 mil reais por exemplo, você pode fazer uma viagem com sua família, trocar o carro ou ainda investir a grana e lucrar.

Mas por que toda essa diferença?

Por ganância das Operdoras de Tv por assinatura.


É uma espécie de “Lei Aurea” que está sendo assinada, acabando com anos de “escravidão” dos planos de TV por assinatura.

No Brasil, a televisão por assinatura surgiu primeiro com o Serviço Especial de Televisão por Assinatura, em 1989 (Canal+, inspirado no nome e no logotipo do homônimo francês que transmitia a programação da programadora norte-americano ESPN através do canal UHF 29, em São Paulo), posteriormente também com as retransmissões da italiana RAI e da norte-americana CNN.

O fato é de que há quase 30 anos somos reféns de planos e combos de TVs por assinatura com preços abusivos e fora da realidade econômica do Brasil, mas as operadoras estão com medo.
Na realidade, o motivo de todo esse “medo” e de uma “caixinha” que apesar de pequena é muitíssimo poderosa e pode causar um estrago no “reino das TVs por assinatura”.

Obviamente as operadoras de TV por assinatura estão de cabelo em pé, utilizando todos os recursos lícitos e ilícitos para que essa “caixinha” não seja divulgada.

Mas, você sabe como nós somos aqui no TECHNERDS! Se tem tecnologia envolvida estamos dentro!

Fomos atrás, e descobrimos o nome dessa “caixinha” que está tirando o sono das TV’s por assinatura.

Ela se chama Octoplay.
 
Não satisfeitos em descobrir o nome do produto, nós do TECHNERDS precisávamos conseguir uma unidade para teste...e conseguimos kkkkk.

Trata-se de um aparelho com tecnologia ANDROID capaz de transmitir sinal de TV digital, HD, FullHD, com qualidade muito superior aos caríssimos e absurdos planos mensais das tvs por assinatura.

Além de NÃO TER MENSALIDADE, o Octoplay tem 1957 canais, tem filmes, séries, canais adultos (40 canais adultos que podem ser bloqueados com senha se necessário), permite acesso à internet, Facebook, WhatsApp etc.

Mas o que o TECHNERDS achou do Octoplay?

Nós testamos o produto por 30 dias. A imagem surpreendeu, principalmente os canais em FULLHD. São muitos canais, ficamos até perdidos kkkkkkkk.
A diferença da imagem normal para uma imagem em HD ou 4k em FULLHD é muito grande. Outro ponto importante é que tudo rodou liso sem travamentos. Testamos em vários lugares com potências de internet diferentes, com mínimo de 10 MB.

Encontramos TODOS os canais que já conhecemos na TV por assinatura tradicional, Premier, Sportv, ESPN, TELECINE, HBO, TNT, FOX, FOX Sport, até o DAZN a gente achou.

Os 40 canais adultos funcionam realmente sem travamento com senha para bloqueio.




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM