INVESTIMENTO | Governo entrega UPA Tabuleiro neste sábado (14)

Governo entrega UPA Tabuleiro neste sábado (14) e amplia serviços de saúde em Alagoas
Unidade tem capacidade para atender mais de 10 mil pessoas ao mês e representa um reforço para os moradores da parte alta de Maceió




Inauguração da UPA do Tabuleiro será neste sábado, às 10 horas

Maceió ganha mais um equipamento de saúde que irá atender a população do Tabuleiro do Martins, bairro localizado na parte alta da capital, com população estimada em 64.755 habitantes. A UPA Tabuleiro Galba Novaes de Castro será inaugurada neste sábado (14), às 10h, pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

A unidade será entregue às 10h e representa mais um reforço na assistência à saúde dos moradores do bairro e adjacências, como Santa Lúcia, Clima Bom, Santos Dumont, Cidade Universitária, Fernão Velho, Village Campestre, Santa Amélia e Forene, além dos municípios próximos, como Rio Largo, Santa Luzia, Pilar e Satuba.

A UPA Tabuleiro foi construída com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da pobreza (Fecoep), em investimentos na ordem de R$ 5 milhões. A previsão é de que sejam atendidos 350 usuários do sistema de saúde por dia, num total de 10.500 mensalmente.

À frente da Sesau, Alexandre Ayres explica que a entrega de mais uma UPA apresenta-se como uma nova comprovação do Governo de Alagoas em reestruturar a rede hospitalar em Alagoas, principalmente quando a população contemplada com este serviço utiliza é usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A UPA construída na parte alta de Maceió é do tipo III com funcionamento de 24 horas, assegurando os primeiros atendimentos aos usuários. A Unidade de Pronto Atendimento possui 19 leitos, sendo 15 de observação e quatro de urgência. Terá, ainda, especialidades como pediatria, clínica geral, ortopedia e odontologia, que funcionarão nos seis consultórios. Esta nova entrega é a demonstração de que o Governo de Alagoas segue firme com o objetivo de aproximar os serviços de saúde a quem mais necessita”, destaca Alexandre Ayres.

Os investimentos em saúde pública são extensivos em todo o Estado. Em outubro, a Sesau entregou o Hospital da Mulher Nise da Silveira, em Maceió. Em novembro, o governo colocou em funcionamento a UPA do Jacintinho. Outras obras, a exemplo do Hospital Metropolitano, na capital; Regional do Norte, em Porto Calvo; Regional da Zona da Mata, em União dos Palmares; e Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, estão em andamento.

Projeções para saúde – Antes de inaugurar a UPA Tabuleiro, o secretário Alexandre Ayres e o governador Renan Filho foram até a unidade, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, para uma visita técnica ao equipamento.

No local, o titular da Saúde em Alagoas fez questão de ressaltar que mais duas UPAs serão construídas na capital, a partir do próximo ano, sendo uma delas na Chã da Jaqueira. Para 2020, projeta-se também, segundo Alexandre Ayres, a assinatura para construção do Hospital da Criança e entrega do Hospital Metropolitano, localizado na Via Expressa.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



INVESTIMENTO  |   16/11/2020 13h41





INVESTIMENTO  |   08/09/2020 17h48


INVESTIMENTO  |   19/08/2020 16h55