POLICIA

Mulher usa filho de 6 anos para tentar entrar com drogas no Baldomero Cavalcanti
Na cueca da criança foram encontrados cerca de 300 gramas de maconha; mãe foi detida em flagrante




Mulher usa filho de 6 anos para entrar com drogas no presídio FOTO: CORTESIA

Uma mulher que não teve o nome identificado foi detida depois de tentar entrar com drogas dentro do Presídio Baldomero Cavalcanti, localizado no Sistema Prisional, na parte alta de Maceió, nesse domingo (12). O inusitado é que ela usou o filho de apenas seis anos para carregar o ilícito na cueca.
De acordo com os policiais penais que estavam de plantão, a mulher chegou acompanhada dos filhos - um menino de seis anos e uma menina de três anos -, por volta das 11h. Conforme o relato, todo o processo de revista com equipamento nos alimentos e com o Body Scan foi realizado na mulher. No entanto, o procedimento não pôde ser feito nas crianças por serem menores de idade.

Por sua vez, a criança de seis anos encontrava-se com uma bermuda de zíper de ferro, não podendo entrar no sistema prisional. Segundo os policiais, a mãe da criança pediu para trocar a roupa do menino. Neste momento, os policiais notaram um "volume estranho" e questionaram a mãe, que afirmou se tratar de uma hérnia.

Diante da suspeita, foi solicitado que a cueca da criança fosse retirada, momento em que cerca de 300 g de maconha caíram no chão. A mulher, então, foi levada para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi autuada por suspeita de tráfico de drogas. Já as crianças foram levadas pelo Conselho Tutelar, juntos com as avós materna e paterna.
Confira a nota da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris):

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que policiais penais lotados no Presídio Masculino Baldomero Cavalcanti flagraram, nesse domingo (12), uma mulher identificada como Maria Tatiane Bezerra Bernardino fazendo uso de uma criança de apenas seis anos de idade para tentar ingressar com 278 gramas de maconha naquela unidade prisional. 

A droga seria entregue ao reeducando Jefferson Tenório Luiz. O flagrante se deu após a equipe plantonista suspeitar do comportamento da mãe do menino, que havia escondido o material entorpecente em sua roupa. 

A visitante foi encaminhada à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foram adotados os procedimentos cabíveis, enquanto o menor de idade foi assistido por equipe do Conselho Tutelar da região.
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM