ALAGOAS

Estado inaugura Cisp e vias urbanas em Maribondo nesta quinta-feira (12)
Será o primeiro Centro Integrado a ser entregue pela SSP em 2020; Alagoas já conta com 23 unidades em funcionamento em todas as regiões




A exemplo do Cisp de Campo Alegre, unidade de Maribondo integrará o trabalho das polícias Civil e Militar

O Agreste alagoano ficará mais seguro com a inauguração do 24º Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, entregarão o equipamento nesta quinta-feira (12), no município de Maribondo. Ainda durante a solenidade, será inaugurada a pavimentação asfáltica de diversas vias urbanas da cidade.
A unidade vai garantir uma melhoria nos serviços prestados à população, com a integração das polícias Civil e Militar e a chegada do Programa Força Tarefa. Os policiais também serão beneficiados com melhores condições de trabalho, que facilitam o combate ao crime na região.
Este será o primeiro Cisp a ser entregue em 2020. Para a sua construção, foi investido R$1.831.804,72, recursos do Tesouro Estadual. A próxima cidade a ser contemplada com os equipamentos de segurança será Coruripe, que já está com as obras em andamento.
Em Alagoas, já estão em funcionamento os Cisps de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana e Marechal Deodoro.
Vias urbanas 
A solenidade em Maribondo marca, ainda, a inauguração de diversas vias urbanas, que juntas somam 6,3 quilômetros de extensão. Pavimentadas, garantem mais segurança viária e qualidade de vida aos moradores da cidade. As obras beneficiam os mais de 13 mil habitantes da cidade.
Os serviços foram executados pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), por meio do programa Pró-Estrada, que desde 2016 promove a reestruturação asfáltica de rodovias, vias urbanas e acessos em todo o Estado, elevando o padrão da malha viária estadual alagoana.
O programa já alcançou até o momento cerca de 90 municípios e garantiu a Alagoas o primeiro lugar no ranking das melhores rodovias do Brasil, segundo a Confederação Nacional do Transporte (CNT).
Serviço: 
Inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública e de vias urbanas em Maribondo
Data: 12 de março (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Avenida Senador Arnon de Melo, s/n, Maribondo.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






ALAGOAS  |  06/04/2020 - 13h