COMUNIDADE

Ajuda Humanitária: lotes 6, 8 e 9 estão disponíveis para saque




A retirada do benefício pode ser realizada em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento com o Cartão Saque. Foto: Ascom Defesa Civil

Estão disponíveis para saque a partir desta quarta-feira (8) as parcelas referentes ao mês de abril dos lotes 6, 8 e 9 da Ajuda Humanitária do Governo Federal. O saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento para quem tem o Cartão Saque. 

Mais de 1 mil pessoas estão inseridas nestes três lotes do benefício federal concedido para que as famílias se mantenham fora da área de risco afetada pela instabilidade de solo provocada pela atividade de mineração, de acordo com relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). 

Estão sendo liberadas a décima primeira parcela dos lotes 8 e 9 e ainda antecipado o pagamento da décima segunda parcela do lote 6 – que estava previsto para ser liberado apenas na próxima semana, mas teve o procedimento antecipado em decorrência do ponto facultativo e feriado municipal nesta quinta e sexta-feira (9 e 10). 

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) destaca que a retirada do valor deve ser feita em um prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento, havendo necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária. 

A Semec orienta ainda que os beneficiários evitem filas nas agências bancárias como medida de prevenção ao covid-19 e façam o saque do benefício federal com o Cartão Saque nos caixas de autoatendimento. 

Em caso de dúvida, os beneficiários podem entrar em contato com a Defesa Civil de Maceió pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF do titular do benefício.  




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |  04/09/2020 - 19h





COMUNIDADE  |  31/07/2020 - 15h


COMUNIDADE  |  25/07/2020 - 15h