COMUNIDADE

Prefeito Rui Palmeira vistoria obras do Nova Maceió no Clima Bom




Dentro do programa Nova Maceió, as ruas do Clima Bom estão sendo pavimentadas Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

As obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação do Programa Nova Maceió só avançam e no Clima Bom, mais de 30 ruas já tiveram a rede coletora instalada, 12 delas já receberam os serviços de terraplanagem, etapa final para asfaltar as vias, e duas já foram pavimentadas. Neste sábado (25), o prefeito Rui Palmeira foi conferir o andamento dos serviços no bairro.
Para o prefeito Rui Palmeira, a obra vai mudar a realidade de quem vive na região.

Rui Palmeira fala da importância do programa Nova Maceió Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

“Esta é a primeira rua a receber a camada de asfalto. É um dia de alegria para a comunidade que esperava ansiosamente por isso e temos levado esse trabalho para diversas regiões de Maceió. Na próxima semana, vamos começar os trabalhos no Conjunto Colina II e as demais obras do Nova Maceió pela cidade seguem avançando”, destacou o gestor.

Marcelo Palmeira fala do avanço do programa Nova Maceió Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

“Esta é uma obra que faz parte do pacote de obras de infraestrutura do Programa Nova Maceió. São serviços muito importantes para os moradores do bairro, o asfalto realmente está chegando por aqui e as ruas transversais também estão sendo pavimentadas e recebendo serviços de drenagem e esgotamento sanitário”, pontuou o vice-prefeito Marcelo Palmeira.

Rui Palmeira agradece o apoio dos moradores do Clima Bom Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Cerca de 20 mil moradores serão beneficiados com os serviços. Além disso, os mais de 26 mil metros de saneamento, oito mil metros de drenagem de águas pluviais e mais de 100 mil metros quadrados de pavimentação, atenderá diretamente mais de 5 mil residências.

Uma das beneficiadas com os serviços é a Dona Benedita Procópio. Ela é moradora do Clima Bom há mais de 38 anos e se disse muito satisfeita com as obras de infraestrutura no bairro. “Tantos prefeitos já passaram pela administração e nunca nenhum fez esses serviços aqui. Vai melhorar demais para gente, agora vai ficar bom para todo mundo”, afirmou.

Por lá, mais de 30 máquinas auxiliam as equipes de serviços, como retroescavadeira, escavadeira hidráulica, caminhões, rolo compactador e caçambas. Somente no bairro, a obra emprega diretamente mais de 220 funcionários.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |  31/07/2020 - 15h





COMUNIDADE  |  17/05/2020 - 11h