ALAGOAS

Segundo turno em Maceió terá reforço de mais de mil agentes da Segurança Pública
Policiais civis, militares, peritos e bombeiros militares atuarão em toda a capital para garantir tranquilidade ao pleito que acontece no domingo (29)



A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) montou um planejamento operacional integrado para garantir a segurança da população durante o segundo turno das eleições, quando será escolhido o próximo prefeito de Maceió. A operação integrada terá início no próximo sábado (28) e contará com 1.065 integrantes das forças policiais. 
Assim como no primeiro turno, as forças de segurança estarão empenhadas em realizar a guarda de urnas, garantir policiamento no entorno dos locais de votação e também coibir a prática de crimes eleitorais que eventualmente possam ocorrer. 
A Polícia Militar empregará 902 militares no reforço. O serviço de guarda de urnas será realizado das 7h do sábado (28) às 7h do domingo (29) por alunos do Curso de Formação de Praças (CFP), bombeiros militares e integrantes do programa Ronda no Bairro. 
No domingo, a tropa destinada a reforçar o policiamento será distribuída por todas as áreas da cidade, com o objetivo de garantir segurança em todos os locais de votação de todos os bairros da capital. 
O Corpo de Bombeiros Militar empregará 100 militares que, além de guardar urnas, também atuarão em fiscalizações. 
A Perícia Oficial também terá o seu plantão ordinário com três equipes de crimes contra a pessoa, uma de crimes de trânsito e uma de crimes contra o patrimônio, além dos plantões ordinários nos Institutos Médicos Legais.  
Já a Polícia Civil atuará em conjunto com a Polícia Federal para coibir crimes eleitorais e outras infrações no âmbito da Polícia Judiciária. Ao todo, 63 delegados, agentes e escrivães foram escalados para o sábado e o domingo. 
A Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, funcionará em regime de plantão 24 horas e registrará todas as ocorrências do período eleitoral ocorridas em Maceió. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) permanece com escala de plantão de 24 horas. 
As unidades especializadas da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) atuarão na Orla de Maceió, e a Asfixia e o Tigre farão reforço policial. O Grupamento Aéreo da SSP estará à disposição de todas as forças policiais durante a execução da Operação Eleições. 

Para o secretário executivo de Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, as forças de segurança de Alagoas estão prontas para garantir a tranquilidade do pleito eleitoral na capital, com equipes de plantão e nas ruas da capital. “Todo este reforço policial é complementar ao policiamento ordinário. Estamos prontos para proteger a sociedade e garantir que a democracia possa ser exercida”, afirmou.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






ALAGOAS  |   11/10/2020 12h06